segunda-feira, 1 de setembro de 2008

CRONOGRAMA - SEMINÁRIO DE VIDA NO ESPÍRITO SANTO P/ CRIANÇAS

Estão relacionados abaixo, momentos para o Seminário com as crianças, digo mais uma vez: "Não é regra, são sugestões, principalmente para aqueles que estão começando a evangelização com as crianças".

O principal é:

-Se vai acontecer o Seminário para os adultos, que aconteça tbem o das crianças, em lugar apropriado e com muito carinho.


Animação

Momento de descontração, deve conter músicas alegres, onde a criança possa se movimentar, dançar, brincar, pois o brincar está para a criança como o falar está para o adulto. Se possível, músicas que tenham o conteúdo do tema do dia. Esse também é um momento onde o evangelizador deve procurar conquistar a confiança das crianças.


Oração

O momento de oração deve ser conduzido com simplicidade e na realidade das crianças; com certeza o Espírito nos dará a unção necessária para este momento.
Levar a criança à oração de louvor e agradecimento, por tudo o que temos e somos.


Teatro

Os participantes dos teatros, devem estar unidos, ensaiar e se deixar envolver pela história e pelo personagem vivido. Os participantes não devem se prender no texto e sim no conteúdo da história.


Querigma

É o anúncio da mensagem cristã, destinada a despertar a fé, e a conversão; levando a criança a ter uma vida nova em Jesus e proclamá-lo como Senhor e Salvador.
É de real importância que o evangelizador infantil, tenha preparado o anúncio em momento de oração e pesquisado o assunto, ressaltando o que é de suma importância para a vida da criança.
O anúncio deve ser feito na linguagem da criança, na realidade da criança.


Oração Final


Deve ser conduzida em harmonia com a pregação. Nesta oração, devemos pedir e desejar viver a realidade do que foi pregado.


Atividade

Momento de descontração onde os tios (equipe de serviço) poderão observar o conteúdo assimilado pelas crianças.
Quatro características da atividade:

· a atividade é a linguagem do brincar para a criança;
· ao fazer alguma atividade a criança passa de passivo para ativo, é criativo gerando saúde emocional;
· aumenta a capacidade intelectual, é o início da aprendizagem;
· a atividade e o brincar fazem tomar consciência de si e do outro, promovendo a socialização.

Nenhum comentário: