terça-feira, 23 de setembro de 2008

TEATRO: JESUS, SENHOR E SALVADOR

Sou Feliz, com Jesus eu sou feliz


Zeca entra todo feliz cantando, dançando com seu barquinho na mão.

ZECA: Eu sou feliz porque meu Cristo quer, eu sou feliz porque meu Cristo quer, felicidade..

Frei Chico entra e observa o Zeca feliz e diz:

FREI CHICO: Quanta alegria Zeca, como você está feliz, só de ver a gente se alegra também.

ZECA: É Frei Chico (e canta), eu hoje estou muito feliz com Jesus (2x). Aleluia, aleluia, aleluia, aleluia (2x).

FREI CHICO: Crianças, qual será o motivo dessa alegria, o Zeca é um menino simples, pobrezinho, nem tem direito o que comer, a Igreja ajuda a família dele com cesta de alimentos.

ZECA: Sabe Frei Chico, isso que o senhor falou é verdade, mas me aconteceu uma coisa muito especial, eu estava brincando com meu barquinho - esse aqui na minha mão. Eu estava brincando com ele, lá na rua da minha casa, faz uns seis dias. Eu colocava o meu barquinho na água da chuva, corria pegar mais embaixo, de repente a chuva engrossou, a água da tempestade aumentou, a rua ficou cheia de água e o meu barquinho foi embora com a água e eu não consegui pegar.

FREI CHICO: Agora é que eu não entendi mesmo, você perdeu o seu brinquedo preferido e ainda está tão feliz?

ZECA: Mas a história não terminou assim. Segunda-feira eu estava indo ao supermercado com a minha mãe, quando eu olhei dentro de um Bazar!...Adivinha o que eu vi?!?!?

FREI CHICO: Um monte de brinquedos novos e legais.

ZECA: Também! Mas não era desses que eu estava falando, era do meu barquinho, estava lá..., lavadinho e novinho.

FREI CHICO: Ah sim, agora eu entendi o motivo da alegria. Daí você falou pra moça que o barco era seu e ela devolveu?!

ZECA: Não Frei, bem que eu falei, mas ela não acreditou, ela disse que se eu quisesse aquele barco teria que pagar o que ele valia, pois ele tinha um preço.

FREI CHICO: Então não era o seu, era um parecido!!!

ZECA: Não Frei Chico, era o meu sim, eu o reconheceria em qualquer lugar: as velas, o remo e o arranhadinho embaixo do casco, igualzinho ao meu, era o meu sim!!!

FREI CHICO: E o que você fez então?

ZECA: Eu comecei a vigiar umas bicicletas, carregar algumas sacolas na feira, claro que eu primeiro pedi para a minha mãe e de repente... eu havia conseguido o valor do barco, fui no Bazar e paguei o preço que o meu barquinho valia e fiz a vendedora embrulhar de presente e tudo.

FREI CHICO: Nossa Zeca isso me lembra uma coisa que aconteceu conosco.

ZECA: Porque Frei? O senhor também já perdeu o seu barco?

FREI CHICO: Não Zeca, nós somos o barco, assim como a tempestade levou o seu barco, Deus Pai nos criou, mas a tempestade da desobediência e do pecado que começou lá em Adão e Eva, nos leva para longe do nosso Criador, assim como a chuva levou o seu barco, mas Deus Paizinho enviou seu Filho Jesus ao mundo e Ele pagou com o seu sangue, com a sua morte na cruz para nos ter novamente pertinho dEle, com Ele e para Ele, assim como você fez pelo seu barco, Jesus Nosso Senhor e Salvador fez por toda a humanidade.

ZECA: Nossa Frei que liiiindo!

FREI CHICO: É Zeca me deu até vontade de cantar também. Vamos cantar criançada?


Eu tenho um barco que navega sobre o mar e que Jesus é o capitão...

Nenhum comentário: