terça-feira, 23 de setembro de 2008

TEMA DA SEMANA: JESUS,SENHOR E SALVADOR

QUERIGMA


A. Deus nos deu a solução: Jesus (Atos 2, 36)
B. Missão de Jesus:


· vencer o inimigo (Gn 3, 15; Fl 2, 9-11)
· salvar do pecado (Cl 2, 13-14)

. libertar do pecado (Jo 3,14-16)
· esquecer o pecado (Mq 7, 19)

C. Tudo através de sua encarnação, morte e ressurreição (Ef 2, 17)
D. Senhorio de Jesus é: renunciar a si mesmo, tomar a sua cruz e viver como Jesus (Fl 2, 1-11; Mc 10, 46ss).


Como o coração de Deus Paizinho deve ter ficado triste ao saber que nós O desebedecemos. Diante de toda beleza do Amor de Deus Pai, nós preferimos muitas vezes a feiura do pecado, o imundão.
Mas como já vimos, Deus Paizinho não deixou de nos amar, Ele nos ama tanto que mandou a solução para nossos problemas: Seu próprio Filho Jesus (que Ele ama muito), que com sua obediência, venceu o pecado e a morte.
Se não fosse Jesus, o pecado nos levaria à morte e não teriamos como voltar ao coração do Papai do Céu.

Mostrar à criança que Jesus bate insistentemente na porta do nosso coraçãozinho (Lc 18, 15-17; Mt 19, 13-15)

Quando nos abrimos para Ele, Ele traz consigo Deus Pai e o Espírito Santo que iluminam tudo dentro de nós e nos enche de amor.
Jesus quer ser o Senhor da nossa vida, quer nos lavar de todo mal. Ele quer jogar fora toda sujeira para que voltemos a ser imagem e semelhança de Deus que é Amor.
O mundo nos apresenta super-heróis como solução de todos os nossos problemas (os desenhos animados estão utilizando deuses pagãos, magias e bruxarias).
Não é um Batman, um Super-Homem, que vai me dar a vida eterna e sim Jesus. Nenhum desses super-heróis, fizeram por nós o que o Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo fez:Ele MORREU na cruz por nós.

Quando não aceito Jesus como meu Senhor e Salvador, ando de qualquer jeito, com qualquer roupa, falo palavrão, isso não faz diferença. Mas quando O aceito e reconheço como meu Senhor isso muda, essas coisas me incomodam.
Porque meu Senhor é Santo, então eu também quero buscar a santidade.

Aceitar o Senhorio de Jesus é querer viver como Ele viveu e para isto é preciso deixar que Ele me lave todos os dias. E isso Ele faz com o Sangue que Ele derramou na cruz por nós.
Aceitar o Senhorio de Jesus é pedir SOCORRO a ELE todos os instantes: nas doenças, quando ficamos tristes com alguém, principalmente o papai e a mamãe, quando escutamos músicas feias que não falam do amor verdadeiro que vem do Papai do Céu, ou ainda quando algum coleguinha nos magoa, etc.

Só assim seremos criaturas novas. Passou tudo o que era velho. Eis que tudo se faz novo.

Devo procurar ser o barco e deixar que Jesus seja o meu capitão, o meu Senhor, pois Ele deu a vida por mim e por você.

Que bom saber que nossa salvação tem nome: Jesus Cristro!

Nenhum comentário: