segunda-feira, 1 de setembro de 2008

TEMA DA SEMANA: O AMOR DE DEUS

QUERIGMA
A. Deus Paizinho me ama pessoalmente porque é meu Pai. (Is 43, 1-7)
B. Deus me ama incondicionalmente porque é amor. (I Jo 4,8; Is 49 14-16)
C. Deus quer o melhor para mim porque sou Seu filho.
D. Deus tomou a iniciativa de me amar. (Gl 4,9; I Jo 4,19; Jo 15,16)

Levar até a criança, o quanto ela é importante para Deus; o quanto Ele a ama e a quer ver feliz.Ás vezes sentimos que ninguém nos ama; nossos pais, irmãos, amigos, etc, mas Deus me ama como sou, te ama como você é, o meu nome, o seu nome esta gravado na palma da mão de Deus. (Isa 49,16)
Levar à criança o Amor de Deus Paizinho, através das maravilhas que Ele criou, pensando em mim, pensando nela. Ele não criou todas as coisas pensando em nós, mas em cada um em particular, somos únicos para Ele.
Que alegria saber que o Amor de Deus habita em mim e em você.
Quando Deus Paizinho criou o mundo, deu ordem para a criação de cada coisa. Faça-se a luz. (Gn 1,3), etc... e Ele viu que tudo era bom. Ficou contente com tudo. Mas quando Deus pensou no homem, foi diferente, a alegria foi maior, Ele mesmo colocou as mãos em nós e nos criou. Ele disse: Façamos o homem! (Gn 1,26) e ainda nos fez a Sua imagem e semelhança.
Se o Papai do Céu nos ama tanto a ponto de nos criar semelhantes a Ele e ainda nos formou com Suas mãos e modelou, devemos ser reflexos desse amor para aqueles que ainda não sabem o quanto o Papai do Céu nos Ama.
Nós somos reflexos do Amor de Deus para os nossos amiguinhos quando damos exemplos de amor: aceitando as correções do papai, da mamãe, da professora e dos mais velhos, não desobedecendo, cuidando de tudo o que Deus nos confiou, com carinho e muita alegria.
Que bom, saber que Deus Pai me ama, e que meu nome está gravado na palma da Sua mão.
Por isso devo ser reflexo do Seu amor, para minha família, amiguinhos e daqueles que me aproximo!

REFLETIR ESSAS PASSAGENS EM ORAÇÃO:(PARA O EVANGELIZADOR)
· Gênesis 1, 27 – Você é imagem de Deus.
· Lucas 15, 11-32 – O Pai sempre perdoa e acolhe porque ama.
· Isaías 43, 1-5 – Deus ama você.
· Salmo 139 (138), 13-16 – Deus planejou você e o formou.
· João 3, 16 – Deus amou tanto o mundo que entregou Seu Filho Jesus.
· I João 4, 19 – Deus nos ama primeiro.
· CIC (Catecismo da Igreja Católica) – parágrafo 27, 293, 313, 315, 421, 2331, 2577, 2737

Nenhum comentário: